sexta-feira, 24 de maio de 2013

Dica de beleza: como fazer a escova durar mais tempo

Para manter os fios lisos por mais tempo após a escova e a chapinha, é necessário cuidado ao escolher os produtos que se passa nos fios e fugir da umidade do clima. Veja algumas dicas que ajuda a segurar a escova por mais dias:

Prepare o cabelo antes da escova
Antes de fazer a escova e a chapinha lave os cabelos com shampoo antirresíduo ou com PH neutro, que eliminará todos os cremes e finalizadores usados anteriormente. Também é importante não usar condicionador, porque o produto hidrata e fecha as cutículas do fio, o que deixa os cabelos pesados e mais oleosos. Depois de lavar os fios e com eles ainda úmidos, use um produto termoativo, que protege o cabelo do estrago provocado pela chapinha e potencializa o efeito liso.

Cuidados diários: durante o banho e na hora de dormir
Assim que terminar de fazer a escova, use o jato frio do secador, que dá brilho, movimento e potencializa o efeito liso. Ao tomar banho, use touca de plástico para não deixar a umidade do chuveiro chegar até o cabelo. Na hora de dormir, adote a touca, uma técnica usada desde o tempo da vovó que consiste em contornar a cabeça com mechas de cabelo presas em grampos, evita o amassado e deixa os fios mais fáceis de pentear no dia seguinte. Outra opção é fazer um coque apertado na nuca que, ao ser solto na manhã seguinte, criará ondas leves no "estilo Gisele Bundchen".
 
Escolha a chapinha certa e bons produtos finalizadores
Use secadores e pranchas com íons ou infravermelhos que ajudam a selar a cutícula do fio. Os finalizadores como seruns, silicone e sprays de brilho, também ajudam a manter os cabelos lisos por mais tempo porque formam uma película protetora contra a ação da umidade e a formação de frizz, mas cuidado para não exagerar e deixá-los oleosos e pesados.

Hidratação
Nos intervalos entre escovas, faça hidratações poderosas nos fios. Com a fibra capilar nutrida, o efeito liso dura mais. A manutenção do corte também é importante para evitar o desgaste do cabelo, como ressecamento, falta de viço e pontas duplas.

Evitar passar a mão nos fios
Evite jogar o cabelo para o lado e passar a mão nos fios pois isso os deixa mais oleosos. Se precisar ajeitar o penteado, prefira escovas e pentes, pois mesmo as mãos limpas estimulam a oleosidade dos fios.

Fonte: http://www.belezaextraordinaria.com.br/noticia/saiba-como-fazer-a-escova-e-a-chapinha-durarem-mais-tempo_a446/1


Nenhum comentário:

Postar um comentário