sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Dicas para decoração do quarto das crianças

Decorar o quarto dos filhos pode ser muito divertido, e às vezes nem é preciso gastar muito para isso, basta usar a imaginação e brincar com as cores, formas, temas, os personagens favoritos dos quadrinhos, filmes e desenhos, etc. Dependendo da idade da criança ela mesma pode manifestar o seu gosto, a sua preferência.

A infância é um período de descoberta e conhecimento dos 05 sentidos, explorar a decoração para estimular a criança é muito pertinente, apostando em texturas, cores vibrantes, e formas. É preciso levar em consideração praticidade e segurança.

Deve-se levar em conta também que a criança vai crescendo, e se a cor de fundo (móveis e paredes) for neutra, facilita a mudança, uma cor das paredes, a roupa de cama, almofadas brinquedos, quadros, todas essas coisas podem ser recicladas ou substituídas.

Através da iluminação também é possível criar cenários que propiciem brincadeiras ou apenas uma atmosfera temática diferenciada. Sancas no forro são essenciais para este tipo de trabalho. O tipo da lâmpada deve ser fluorescente ou LED, evitando acidentes com lâmpadas que esquentam.

Algumas coisas ajudam para a otimização de espaços e organização dos brinquedos e roupas, como uma marcenaria planejada, beliches, caixas, cestos, baús, nichos e prateleiras.

Pinturas especiais, papéis de parede, adesivos, painéis, banners, quadros são ótimos para compor decorações temáticas.

Abaixo seguem várias idéias:






















Nenhum comentário:

Postar um comentário